postado em 10/07/2009 15:45
O técnico do Flamengo, Cuca, vem encontrando muitos problemas para definir a equipe para a partida deste domingo, às 16 horas (Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. Com muitos desfalques, ele não vai conseguir fugir de mandar a campo uma formação muito desfigurada em relação àquela que a torcida já começou a se acostumar.
Mesmo assim, tanto o comandante, como os jogadores procuraram minimizar os problemas e apostar que é possível bater o tricampeão brasileiro mesmo num cenário desfavorável.
"Claro que quando você tem uma lista de problemas e não pode contar com jogadores muito importantes, as coisas tendem a se complicar. Qualquer time acaba sentindo a perda de vários atletas ao mesmo tempo. Mas estamos conseguindo montar um time capaz de jogar de igual para igual com o São Paulo, mesmo no Morumbi", afirmou Cuca.
Os jogadores do Flamengo concordam com o treinador. Um dos que vão ganhar uma chance entre os titulares por causa do excesso de desfalques, o lateral direito Everton Silva entende que o time carioca pode surpreender.
"Estamos ouvindo muito que o São Paulo já ganhou o jogo porque vai jogar em casa e porque vai enfrentar um time muito desfalcado. Mas conheço bem esse grupo do Flamengo e sei que todos aqui estão focados em conquistar um grande resultado e mostrar que somos capazes de vencer", explicou Everton Silva.
A lista de problemas do Flamengo para este compromisso realmente é muito grande. Além do meia Ibson, que se desligou do clube para se reapresentar ao Porto, Cuca não poderá contar com o meia Toró, que tem uma lesão e foi vetado pelo departamento médico.
Também não jogam o meia Kléberson, que foi expulso no triunfo por 2 x 1 sobre o Vitória, e nem com o atacante Emerson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo. Outro suspenso é o zagueiro Aírton, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na goleada de 5 x 0 sofrida para o Coritiba. O último problema apareceu na lateral esquerda, com Juan ficando de fora por conta de lesão no joelho direito.