postado em 10/07/2009 15:54
Depois de reclamar sistematicamente contra a arbitragem de seus últimos jogos, o Sport resolveu agir oficialmente para expor seus argumentos. O presidente Sílvio Guimarães enviou um comunicado oficial à Confederação Brasileira de Futebol (BF) reclamando dos critérios que levam o órgão a escalar os árbitros para suas partidas no Brasileirão.
Dividido em três partes, o ofício, que tem destino o presidente Ricardo Teixeira, explica o motivo da insatisfação dos pernambucanos.
"Causa estranheza o fato de serem escalados para a arbitragem dos jogos na Ilha do Retiro a quase totalidade de árbitros e auxiliares pertencentes aos quadros da FIFA, enquanto que, para as partida em que o SPORT atua como visitante realizadas têm sido selecionados árbitros e auxiliares de pouca experiência, sujeitos a sofrerem pressão da torcida local e induzidos ao erro, quase sempre, com consequência de benefício à equipe mandante do jogo".
No final, o Sport pede que sejam escalados árbitros renomados para seus jogos, tanto dentro, quanto fora de casa.
"O desejo do SPORT é de que, tanto para os jogos a serem realizados na Ilha do Retiro, quanto para aqueles a serem realizados noutra praça, sejam escalados árbitros e auxiliares que possuam a mesma igualdade técnica-qualitativa e, de experiência profissional."