postado em 10/07/2009 17:52
Menos de 12 horas após estipular um prazo para o Barcelona decidir sobre a venda de Samuel Eto'o, o Manchester City anunciou nesta sexta-feira a desistência na contratação do atacante camaronês. A informação acabou sendo divulgada no site oficial da equipe inglesa, onde o chefe-executivo do clube, Garry Cook, revelou o final das negociações com os catalães.
"Samuel Eto'o é, sem dúvida alguma, um grande jogador, mas as circunstâncias que envolveram sua negociação impediram a conclusão de um acordo. Sentimos que este é o tempo para buscarmos outras possibilidades e temos uma estratégia definida para seguir no mercado de transferências", afirmou Garry Cook.
Desde o final da última temporada, o Manchester City tentava a contratação do atacante camaronês ante o Barcelona. Ainda nesta sexta-feira, o clube inglês formalizou uma proposta de %u20AC 25 milhões, aproximadamente R$ 69,9 milhões, pelo futebol do africano e estipulou um prazo de 48 horas para a resposta dos espanhois.
Mas ainda nesta sexta, o City cansou de esperar um retorno da equipe catalã e desistiu de Samuel Eto'o. O time inglês busca reforçar seu ataque para a próxima temporada, já que negociou o brasileiro Jô por empréstimo de uma temporada ao Everton, de Liverpool. Nesta janela de transferências, o Manchester contratou o paraguaio Roque Santa Cruz para o setor.