Superesportes

Figueirense vence Fortaleza e se aproxima do G-4

postado em 11/07/2009 00:10

Florianópolis ; O Figueirense venceu o Fortaleza por 3 x 1 no Estádio Orlando Scarpelli, nesta sexta-feira à noite, em partida válida pela 10; rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time de Florianópolis vai a 17 pontos e assume a quinta posição. O Fortaleza fica em 14;, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Figueirense vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, enquanto o Fotaleza recebe o América-RN. Os dois jogos estão marcados para terça-feira (14/7).

Jogando em casa, o Figueirense foi para cima e abriu o placar logo aos cinco minutos de partida. Em jogada rápida pela lateral esquerda, Lucas cruzou para o meio da área e Fernandes apareceu para tocar com categoria na saída do goleiro.

O Figueirense chegou ao segundo gol ainda na primeira etapa. Aos 24 minutos, Egídio aproveitou um rebote dentro da pequena área e empurrou para as redes.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o time cearense continuou em busca do primeiro gol, mas seguiu errando muitos passes e falhando na finalização. O castigo veio aos 19 minutos, com Rafael Coelho, que recebeu cruzamento de Clodoaldo e cabeceou para ampliar o placar para o Figueira.

O Fortaleza ainda conseguiu descontar com Sílvio, aos 25, que aproveitou rebote do goleiro Wilson, em chute de Cristian. Mas a reação parou por aí. No restante da partida, o Figueirense reforçou sua marcação para concretizar a vitória.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação