postado em 11/07/2009 10:17
Em um treino marcado pelas surpresas do clima, quem se deu melhor foi Mark Webber. Companheiro de Red Bull de Sebastian Vettel, o piloto australiano assegurou a pole do GP da Alemanha ao marcar 1min32s230 neste sábado.
[SAIBAMAIS]É a primeira vez em nove corridas na temporada que Webber consegue superar o jovem alemão, apontado como a maior promessa da Fórmula 1. Porém, para conquistar sua primeira vitória na temporada, Mark terá que superar todo o ímpeto de Rubens Barrichello.
Também de olho em seu primeiro êxito em 2009, Rubinho fez um excelente treino e assegurou o segundo lugar no grid - o final do treino deste sábado foi emocionante, com o brasileiro, o piloto da Oceania, Jenson Button e Lewis Hamilton se alternando na pole.
Líder do Mundial, Button terá que se conformar em sair em terceiro, logo à frente de Vettel, que, por sua vez, será seguido por Lewis Hamilton. Além da boa performance do campeão do mundo, a McLaren deu sinais de recuperação no campeonato ao colocar Heikki Kovalainen em sexto.
Quem também se destacou foi Nelsinho Piquet, que finalmente chegou ao top 10 de um treino classificatório neste ano. Ele, que se aproveitou de um clima "chove-seca" na segunda parte do qualifying será o décima, duas posições à frente de Fernando Alonso.
Já Felipe Massa teve um desempenho discreto e larga em oitavo, imediatamente à frente de Kimi Raikkonen. O GP da Alemanha será disputado a partir das 9 horas (horário de Brasília) deste domingo, no autódromo de Nurburgring.