postado em 11/07/2009 12:49
Na Alemanha, país onde conquistou a melhor posição de sua carreira na Fórmula 1 (segundo lugar em 2008) até agora, Nelsinho Piquet voltou a sorrir neste sábado (11/7). Pela primeira vez na temporada 2009, o piloto brasileiro conseguiu entrar na Super Pole, fase do treino classificatório só disputada entre os dez pilotos mais rápidos da sessão.
"As condições estavam difíceis hoje, mas conseguir lidar bem com elas e usei os pneus certos nos momentos certos", comentou o décimo colocado no grid de largada deste domingo. "É uma pena não ter conseguido fazer nada no Q3, mas também é bom estar no top 10 e espero chegar aos pontos amanhã", emendou.
O piloto, porém, admitiu que muito do seu desempenho neste sábado se deu graças ao fato de ele ter pensado rápido e colocado pneus slicks quando a pista começou a secar no Q2. "Entrei nos boxes mais cedo e a equipe nem estava preparada. Quando voltei, a pista estava menos úmida", completou, em conversa com jornalistas brasileiros presentes no autódromo de Nurburgring.
Apesar da nacionalidade brasileira, Nelsinho nasceu na cidade de Heidelberg, a menos de 300 quilômetros do autódromo que recebe a nona etapa da Fórmula 1.