postado em 11/07/2009 14:07
Formada no início do ano, a parceria Talita e Maria Elisa conquistou seu terceiro título na temporada 2009 do Circuito Mundial. Neste sábado (11/7), as brasileiras bateram as compatriotas Juliana e Larissa por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 16/21 e 15/12, na decisão do Grand Slam de Gstaad (Suíça).
Anteriormente, elas já haviam sido as melhores em Xangai e Seul. Entretanto, a conquista na Europa tem maior importância porque dá mais pontos e maior premiação que as outras disputas.
"Estamos muito felizes por termos derrotado Juliana e Larissa pela primeira vez e, mais ainda por esta vitória ter nos dado um título de Grand Slam", comemorou Talita. "Todas as partidas que jogamos no torneio foram muito disputadas e a final não foi diferente. Para vencer Juliana e Larissa é necessário eliminar os erros e ter uma boa consistência na virada de bola", analisou.
O equilíbrio do duelo também foi ressaltado do lado derrotado. "Foi um jogo muito equilibrado, como sempre serão os encontros entre essas duas duplas. O que fez a diferença foram duas defesas da Maria Elisa no final da partida, seguidas por contra-ataques bem finalizados por ela. Elas jogaram muito bem e mereceram", comentou Reis Castro, técnico de Juliana e Larissa.
Ele revelou que Larissa, que sofreu uma lesão muscular na virilha da perna direita nas quartas de final, não jogou em suas melhores condições. "A lesão limitou bastante a atuação da Larissa. Ela não conseguia correr atrás das bolas mais longas e tinha que se posicionar antecipadamente na defesa, facilitando a definição do ataque das adversárias. Mas isso não é desculpa. Ela jogou porque tinha condições", afirmou.
O terceiro lugar na Suíça ficou com as norte-americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs. Agora, as duplas partem para a Rússia, cujo Grand Slam será disputado na semana que vem.