Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Parreira muda Fluminense para evitar zona de rebaixamento

Rio de Janeiro ; O Fluminense recebe o Santo André, às 18h30 deste domingo, no Engenhão, pela 10; rodada do Campeonato Brasileiro, visando se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, o tricolor tem apenas dois pontos de vantagem sobre os times que estão na faixa perigosa.

Sobre a escalação da equipe contra o Ramalhão, o técnico Carlos Alberto Parreira adotou um tom misterioso. "Tenho até o dia do jogo para decidir, mas mudanças não estão descartadas. Posso confirmar apenas o Alan no ataque", disse o treinador, referindo-se ao substituto de Fred, suspenso por ter sido expulso na derrota de 4 x 2 para o Corinthians.

Além da entrada de Alan, outra mudança certa é a volta do zagueiro Luiz Alberto, que cumpriu suspensão diante do Timão e vai ocupar a vaga de Cássio. O lateral-direito Ruy, contratado no início da semana junto ao Grêmio, teve a sua documentação regularizada na CBF e poderá estrear, mas dificilmente vai começar jogando. Dessa maneira, Mariano está mantido.

Com isso, a tendência é que o Tricolor vá a campo com: Ricardo Berna; Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Fabinho, Diguinho e Darío Conca; Alan e Leandro Amaral.

Rosinei

Fora de campo, a diretoria do Fluminense considera que já fez o possível para contratar o meia Rosinei, chegando ao limite em temos de cifras. Agora resta a posição do jogador, que se desligou no início da semana do Real Múrcia, da Espanha, e tem propostas de clubes do exterior.