postado em 12/07/2009 21:42
Atual campeão nacional, o Dínamo de Kiev empatou sem gols no último sábado (11/7) com o Volskra, vencedor da Copa da Ucrânia, e conquistou o título da Supercopa da Ucrânia nas cobranças de pênalti, por 4 x 3. Foi o segundo título do brasileiro Betão em um ano na Ucrânia.
Ex-zagueiro de Corinthians e Santos, Betão, que agora atua tanto como lateral direito quanto na defesa, comemorou o título. "Quando vim para a Ucrânia sabia que o Dínamo brigaria para vencer tudo que disputasse e temos conseguido êxito", disse o jogador, que também foi à semifinal da Copa da Uefa.
Depois da conquista, o Dínamo se prepara agora para defender o título do Campeonato Ucraniano, que se inicia no próximo sábado. O primeiro confronto será diante do Chornomorets, em Kiev. Independentemente da posição, Betão vibra com o momento de sua carreira.
"Vou mostrando meu potencial em duas posições e isso faz com que eu possa ganhar confiança, mostrar minha capacidade e não perder meu lugar na equipe", concluiu o brasileiro.