postado em 13/07/2009 09:27
Após uma semana preparando o Atlético-MG para o clássico, o técnico Celso Roth viu seu time construir uma das vitórias mais tranqüilas do time neste Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro jogava com reservas e teve um jogador expulso no primeiro lance da partida. Resultado: 3 x 0 para Galo.
"A gente montou todo um esquema de trabalho em cima de uma mecânica de treinamento que fizemos. Tínhamos que dar um tempo para ver a reação o time. Mas foi um jogo de um time só, com todo respeito ao Cruzeiro. O Atlético está de parabéns, conseguir fazer o resultado e, se tivesse forçado, poderia conseguir alguma coisa a mais", analisou o técnico Celso Roth.
O comandante alvinegro acredita também que a situação anormal que se criou assustou os jogadores, que, por isto, demoraram a entrar no jogo. "Uma expulsão aos sete segundos deixa as duas equipes atordoadas e, normalmente, a que fica com um a menos reage antes", opinou.
"Nós demoramos um pouquinho, depois entramos no jogo. Se não ficássemos tão abismados com o que aconteceu no início da partida, poderíamos ter feito 3 x 0 já no primeiro tempo e, aí sim, poderia ter sido uma catástrofe para o Cruzeiro", opinou Roth.
Com a derrota do Internacional para o Atlético-PR, o Galo é o líder isolado do Brasileirão. "Nós chegarmos na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro retomando a liderança sempre é importante. Três pontos em casa são fundamentais. Temos outro clássico na quinta-feira (contra o São Paulo, no Mineirão), um jogo muito difícil. Por isso foi importante retomar essa situação de liderança nesse momento", afirmou o técnico.