postado em 13/07/2009 10:58
Depois de verem a capital do país parar em uma enorme festa para as apresentações oficiais de Cristiano Ronaldo e Kaká como novos jogadores do Real Madrid, os torcedores do Espanyol, de Barcelona, resolveram fazer sua própria festa, bem mais limitada, para receber o novo astro da equipe: Shunsuke Nakamura.
Nesta segunda-feira, cerca de 7 mil pessoas compareceram ao estádio Cornellà-El Prat, totalmente reformado, para dar as boas-vindas ao meia oriental, contratado junto ao Celtic, da Escócia, clube que defendia desde 2005.
Exibindo bandeiras do Japão, trajando camisetas com o símbolo do país asiático e mostrando cartazes com os dizeres "Welcome, Nakamura" (bem-vindo, Nakamura), e "Nem Kaká nem Cristiano: Nakamura", os torcedores demonstraram sua empolgação para com a chegada do japonês.
"Sei que tenho que me esforçar ao máximo, pois essa recepção me traz uma grande pressão. Sempre sonhei em atuar no Campeonato Espanhol e para mim significa muito estar aqui", discursou o novo jogador do time catalão.
Revelado pelo Yokohama Marinos, Nakamura partiu para o futebol europeu em 2002, quando foi contratado pelo Reggina, da Itália. Depois de três temporadas no Calcio, foi atuar no futebol escocês, onde ficou até despertar o interesse do Espanyol.
A estreia de Nakamura em sua nova equipe deverá coincidir com a inauguração oficial do novo estádio da equipe, décima colocada no último Campeonato Espanhol: dia 2 de agosto, em um amistoso contra o Liverpool, da Inglaterra.