postado em 13/07/2009 11:25
O técnico Ricardo Gomes assumiu o São Paulo apenas há poucas semanas, mas quer usar o status adquirido pelo Tricolor nas temporadas passadas para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, na noite de quinta-feira. Em situação desconfortável na tabela, o treinador avisa que seu time chegará ao Mineirão com o rótulo de atual campeão nacional.
"Será o encontro do campeão contra o líder, um excelente jogo. Estou achando que vai ser uma boa enfrentar o líder agora, mas sei que será uma partida difícil", comentou.
O técnico explica que não pode lamentar por encarar o primeiro colocado neste momento em que o Tricolor sofre com a inconstância. "Não podemos escolher adversário. Caiu este jogo agora. Precisamos ter o bom comportamento que mostramos no segundo tempo de hoje (domingo)", afirmou, logo depois do empate por 2 x 2 com o Flamengo.
O Atlético-MG aparece com 21 pontos, na dianteira do Nacional, enquanto o São Paulo é apenas o 14º colocado, com 11. Mesmo assim, a distância não serve para intimidar Ricardo Gomes.
"Estamos a uma diferença de dez pontos, sendo que há dois confrontos diretos. Não temos que ficar preocupados com isso. A importância maior é ver a atitude e a qualidade que nosso time mostrou no segundo tempo", repetiu.