postado em 13/07/2009 13:50
O técnico Mano Menezes e o volante Elias serão julgados nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) ainda em função da tumultuada final da Copa do Brasil, diante do Internacional, no Beira-Rio. Se forem punidos, ambos cumprirão a suspensão no Campeonato Brasileiro.
Mano foi denunciado por uma suposta invasão de campo depois de uma confusão no meio-de-campo entre os jogadores dois times. Com base no artigo 274 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - invadir local destinado à equipe de arbitragem -, ele pode pegar gancho de 120 a 720 dias.
Já Elias responderá pelo cartão vermelho recebido na partida. O volante foi expulso depois de cometer falta em Guiñazu. Julgado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade), o corintiano poderá pegar até três jogos de suspensão e desfalcar a equipe já nesta quinta-feira, diante do Sport, no Pacaembu.
Além disso, o Corinthians pode ser penalizado por ter atrasado quatro minutos na subida ao gramado. O clube responderá por denúncia no artigo 215 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida). A multa é de R$ 1 mil por minuto de atraso.