postado em 13/07/2009 14:51
Vivendo uma crise após a goleada sofrida para o Vitória por 6 a 2 - que pode culminar com a saída do técnico Vagner Mancini -, a diretoria do Santos anunciou nesta segunda-feira duas novidades com relação ao departamento de futebol. Sem um responsável pelo cargo desde a saída de Ocimar Bolicenho, no final de maio, o Peixe agora terá dois gerentes de futebol: Luiz Antônio Ruas Capella e o ex-jogador Clodoaldo.
Ex-diretor de futebol santista, Capella volta à Vila Belmiro depois de uma rápida passagem como gerente de futebol do Santa Cruz. Quando deixou o Alvinegro Praiano, em novembro do ano passado, o dirigente acabara de assumir o cargo que terá agora.
Já Clodoaldo, que tem o seu nome lembrado para a função desde o final do ano passado, finalmente chegou a um acerto. Ex-jogador do próprio Santos, Corró - como foi apelidado quanto era atleta - teve o mesmo trabalho durante uma das gestões de Teixeira. Além disso, foi vice-presidente durante a gestão de Samir Jorge Abdul-Hak.
A divisão entre dois gerentes de futebol, segundo a cúpula alvinegra, visa uma maior qualidade do trabalho. Capella ficará responsável pela parte burocrática, enquanto Corró cuidará da parte técnica. Essas mudanças não deverão afetar o atual diretor de futebol, Adison Durante Filho, que deverá continuar no cargo.