postado em 13/07/2009 20:27
O técnico Mano Menezes recebeu uma boa notícia após sofrer seu primeiro revés por três gols de diferença no comando do Corinthians. Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira, o treinador acabou sendo absolvido pela invasão de campo na decisão da Copa do Brasil, no dia 1º de julho, contra o Internacional, na partida que garantiu o tricampeonato para o clube de Parque São Jorge.
Mano foi enquadrado no artigo 274 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), invasão de gramado, após ser flagrado dentro de campo para separar a confusão causada pelo argentino Andrés D'Alessandro, que tentou agredir o zagueiro corintiano William após o gol de empate dos gaúchos no confronto.
Da mesma forma que o técnico Tite, do Internacional, também absolvido pelo mesmo caso, o comandante corintiano está liberado para dirigir o time nesta quinta-feira diante do Sport, no estádio Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca a reabilitação na competição após a derrota de 3 x 0 para o Grêmio, no estádio Olímpico, neste último domingo.
Em contrapartida, o Corinthians sofreu uma baixa no pleito desta segunda-feira. O meio-campo Elias desfalcará o clube por uma partida pela expulsão na decisão e está fora do confronto frente os pernambucanos. Aos 35 do segundo tempo, o jogador do Corinthians impediu um contra-ataque do Internacional e acabou advertido com o cartão vermelho.