postado em 14/07/2009 09:01
Depois de duas derrotas fora de casa, a última de goleada diante do Atlético-GO, o Paraná Clube volta à Vila Capanema, onde nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), recebe o Ipatinga, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Será o reencontro com o torcedor que, no último jogo na capital paranaense, se desentendeu com atletas em meio a protestos contra a má fase.
O técnico Sérgio Soares, que não escondeu a preocupação com o rendimento do time após a queda no Serra Dourada, teve pouco tempo para trabalhar, mas fará mudanças. Duas delas obrigado já que Edimar, expulso, e Murilo Ceará, com três cartões amarelos, cumprem suspensão. A boa notícia é a volta de Adoniran ao meio campo. Fabinho deve ser a outra novidade na lateral.
O treinador também sinaliza com uma mudança na formação tática, colocando mais gente na defesa, já que apenas vontade não está dando resultado. "Percebi a determinação dos jogadores para se fazer o melhor. No entanto, isso não aconteceu. Terei que avaliar ainda mais o desempenho e motivação da equipe. Eu acredito que precisamos ter um sistema defensivo sólido e para isto vou treinar com a possibilidade de escalar três zagueiros e dois volantes", disse.
Pelo Ipatinga, o bom retrospecto fora de casa anima o time, que perdeu longe de seus domínios apenas para o Figueirense, na estreia. Depois disso o Tigre conquistou três empates e uma vitória fora de casa. O técnico Marcelo Oliveira terá a volta do volante Lucas, que cumpriu suspensão, e de Márcio Diogo, recuperado de um estiramento na coxa direita e novamente relacionado após três rodadas.