postado em 14/07/2009 11:28
O técnico Ricardo Gomes fez alterações na equipe do São Paulo durante o treino da manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Sempre atento às anotações que fez em um pedaço de papel, o treinador separou os 11 prováveis titulares em um dos lados do campo e os dividiu para realizar uma atividade de ataque contra defesa.
Na movimentação, o treinador sacou Hernanes e deu nova chance a Jorge Wagner no meio-campo, criando as jogadas ao lado de Marlos, que foi o destaque da atividade ao mostrar habilidade em suas jogadas individuais. Em uma delas, o garoto deixou Junior Cesar no chão depois de um drible. Já no lance seguinte, o meia fez passe preciso para colocar Hugo livre, de frente para o gol.
Assim como na partida passada, Hugo formou a dupla de ataque titular com Borges, enquanto Washington e Dagoberto treinaram finalizações do outro lado do campo, junto com os demais atletas que não foram selecionados para as atividades dos titulares.
O treinador também realizou mudanças na defesa. André Dias, que cumpriu suspensão automática no domingo, voltou para formar dupla com Miranda. O zagueiro, porém, ainda será julgado pelo STJD na quarta-feira, em função da expulsão contra o Coritiba, e corre o risco de não jogar na próxima partida. Se o defensor for punido, Jean Rolt deve ganhar uma chance. Ainda no treino desta terça, Zé Luis retomou sua posição na lateral direita.
Desta forma, durante o treino tático, Ricardo Gomes observou a seguinte formação: Denis; Zé Luis, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean, Jorge Wagner e Marlos; Hugo e Borges.
Depois da primeira parte da movimentação, o técnico realizou várias mudanças, testando praticamente todas as opções que tem para o ataque. Hernanes e Arouca também ganharam oportunidades.
O São Paulo tem compromisso agendado para a noite de quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.