postado em 14/07/2009 12:26
A cada entrevista no Corinthians, o lateral esquerdo André Santos tem que lidar com as especulações sobre sua saída para o futebol estrangeiro, que parece cada vez mais iminente. Alvo de interesse do Barcelona, o jogador será visto de perto contra o Sport, nesta quinta-feira, por Ariedo Braida, dirigente do Milan que veio ao Brasil também para o casamento do atacante Alexandre Pato.
Com o futuro entregue nas mãos do empresário, o jogador não se intimidará com a presença do diretor do clube italiano no Pacaembu. Pelo contrário. Mesmo com o interesse declarado de atuar por um grande clube europeu, André Santos garante que não se preocupa no momento com eventuais transferências, mas apenas com seu desempenho com a camisa do Corinthians no Brasileiro.
"Sempre procuro fazer o melhor para mim e meu clube, para vencer sempre. Não jogo para os outros", comentou o corintiano. "Fico feliz por saber do interesse, mas acho que não resolve tanto saber que ele esteja lá. Ele pode ir para ver um jogador, mas outro se destacar. Isso é relativo", completou.
No último domingo, o dirigente rossonero também acompanhou André Santos no Estádio Olímpico, quando o Corinthians teve uma atuação apática e foi derrotado por 3 x 0. "No jogo contra o Grêmio, sem dúvida não deu para olhar tanto. Nossa equipe precisava de uma sacudida", disse o lateral.
Uma proposta oficial vinda da Europa também não significaria saída imediata do jogador, que mantém o foco no Parque São Jorge. "Não vou aceitar na hora e largar o Corinthians assim. É um clube de grande tradição, foi aqui onde consegui minhas principais conquistas e aqui todos me respeitam. Quero jogar em um grande clube europeu, mas não é algo que eu queira para amanhã", finalizou André Santos.