postado em 14/07/2009 13:21
Pode não ter sido fácil, mas o Grêmio conseguiu superar os traumas da eliminação na semifinal da Libertadores. A recuperação foi imediata. Desde que caiu diante do Cruzeiro, o Tricolor bateu com facilidade o Atlético-PR e o Corinthians. O estado anímico dos jogadores era a maior preocupação do técnico Paulo Autuori.
Após o empate por 2 x 2 com o Cruzeiro, no Olímpico, que sacramentou a saída do Tricolor do torneio continental, o treinador vislumbrava que não teria dificuldades para reanimar os jogadores, que saíram perdendo por 2 a 0 e buscaram o empate na segunda etapa.
"O principal foi a evolução da equipe desde o jogo contra o Cruzeiro. Depois que empatamos aquele jogo, eu vi que não teria problemas", destacou em entrevista coletiva, nesta terça-feira.
Até o fim do ano, o Grêmio terá atenção exclusiva com o Campeonato Brasileiro. O desempenho da equipe tem agradado ao comandante gremista, que está feliz com a efetividade do ataque e a solidez da defesa. Na quarta-feira, o adversário será o Coritiba. A intenção é conquistar a primeira vitória como visitante e encostar no G-4.
"Agora estamos envolvidos com uma só competição. Antes eram duas e a Libertadores é eliminatória, que condiciona a maneira de jogar. Contra o Cruzeiro fizemos dois jogos que mostramos que queríamos a vitória. A equipe tem mostrado coisas boas. Agora no Brasileiro temos uma corrida de fundo", analisou Autuori.