postado em 14/07/2009 19:05
O italiano Valentino Rossi chega à nona etapa do Mundial de Moto GP na liderança do campeonato, com nove pontos a mais que Jorge Lorenzo, e sabe que para aumentar esta vantagem precisará superar o cansaço e o desgosto pela pista de Sachsenring.
Depois de quase duas semanas de folga após o GP de Laguna Seca, nos EUA, o italiano, da equipe Fiat Yamaha, já prevê dificuldades para as duas próximas provas do campeonato, disputadas em fins de semana consecutivos. "Graças a Deus tivemos algum tempo para descansar depois das duas últimas corridas porque estava mesmo muito cansado após Laguna. As próximas duas corridas são em fins-de-semana consecutivos e vai voltar a ser muito complicado", afirma.
Outro ponto contra Rossi é o palco da próxima prova. Apesar de ter três vitórias na pista alemã, o italiano admite que lá não é onde mais gosta de correr. "Sachsenring não é uma das minhas pistas preferidas, mas já fiz grandes corridas lá no passado e geralmente é favorável à Yamaha, o que é bom. Necessitamos de mais um bom resultado para mantermos a liderança porque os nossos rivais estão muito fortes e não podemos cometer qualquer erro".