Superesportes

Brasiliense joga mal e é derrotado pelo Ceará na Boca do Jacaré

postado em 14/07/2009 21:33
As pretenções do Brasiliense na Série B estão ameaçadas. A equipe, que já ocupou a vice-liderança, perdeu para o Ceará por 1 x 0 e chegou a sua terceira partida sem vitória, nesta terça-feira, na Boca do Jacaré. Os jogadores de amarelo deixaram o gramado sob protestos da torcida presente.
[SAIBAMAIS]
Há seis jogos, o Ceará ocupava a última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao fundo do poço, no entanto, o Vovô não perdeu mais. O resultado coloca a equipe definitiva na porção intermediária da tabela, chegando aos 16 pontos após 11 jogos. O resultado ainda quebra a série de dois anos sem vitória fora de casa pela Série B.

Na próxima rodada, o Ceará testa sua boa fase contra outra equipe que briga pelo G-4: recebe a Portuguesa, às 21 horas (de Brasília) da sexta-feira, no Castelão. No mesmo dia e horário, o Brasiliense vai enfrentar o Ipatinga, no interior de Minas Gerais, tentando quebrar a sequência negativa.

O jogo

Precisando do resultado, o Brasiliense se manteve no campo de ataque durante boa parte do primeiro tempo, tentando pressionar o Ceará. Era o anfitrião que buscava as jogadas, enquanto o rival tentava se segurar para apostar no contra-ataque. Logo aos 13 minutos de gol, por pouco o placar não saiu do zero. Foi quando Iranildo acertou o travessão em cobrança de falta, levantando a torcida na Boca do Jacaré.
Iranildo sofreu com a marcação do time cearense
O Ceará só chegou pela primeira vez com jogada do lateral direito Boiadero, aos 20 minutos, com forte e perigoso chute de fora da área. Aos poucos, o visitante conseguiu esfriar os ânimos do time de amarelo e passou a oferecer mais perigo. Aos 36 minutos, Ailson cabeceou e por pouco não marcou em cobrança de falta. Quatro minutos depois, Pedro Ayub recebeu de Geraldo e desperdiçou incrível chance, chutando para fora embaixo do gol de Guto.

No segundo tempo, os times demoraram a engrenar na partida, o que motivou a série de mudanças que os técnicos buscaram. A primeira chance real só foi surgir aos 27 minutos, quando Ricardinho cruzou pela direita, mas Gustavo, bem colocado, cabeceou por cima do gol do Ceará.

Aos 31 minutos, Mizael recebe lançamento dentro da área e chega mais rápido do que o zagueiro Aílson, que, atrasado, acerta o jogador no joelho. Pênalti. Na cobrança, o próprio Mizael vê o goleiro Guto se adiantar para fazer a defesa, mas ainda consegue completar no rebote, definindo a vitória. O resultado não sairia barato, no entanto.

Aos 40 minutos, Gustavo subiu em cobrança de escanteio e cabeceou firme, mas Boiadero salvou em cima da linha, evitando o empate do anfitrião. Apesar dos gritos de incentivo da torcida brasiliense, o Jacaré não conseguiu igualar o marcador, para a alegria da pequena torcida alvinegra que compareceu ao jogo.

FICHA TÉCNICA - BRASILIENSE 1 x 0 CEARÁ

Local: Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF
Data: 14 de julho de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Cartões amarelos: Juninho, Ailson, Cris, Éder (Brasiliense); Lopes, Heleno e Erivaldo (Ceará)

Gols: CEARÁ: Geraldo, aos 32 minutos do segundo tempo


CEARÁ:
Guto; Juninho, Ailson, Cris e Edinho; Pedro Ayub, Coquinho, Éder (Patrick) e Iranildo; Fábio Junior (Gustavo) e Chimba (Ricardinho)
Técnico: Paulo César Gusmão


BRASILIENSE:
Lopes; Boiadeiro, Erivélton, Anderson e Alex Gaibu (Jorge Henrique); Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo (Reinaldo); Preto e Wellington Amorim (Misael)
Técnico: Roberval Davino

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação