Superesportes

Com o Mineirão lotado, Cruzeiro decide Libertadores contra Estudiantes

postado em 15/07/2009 08:00
O dia 15 de julho de 2009 entrará para a história de um dos clubes mais importantes da América do Sul. Nesta quarta-feira, ou o Cruzeiro chega ao seu terceiro título, ou o Estudiantes levanta a Taça Libertadores pela quarta vez. O campeão será definido no Mineirão. Quem vencer leva a taça e, em caso de empate, pode haver prorrogação e pênaltis. Em La Plata, os dois times ficaram no 0 x 0.
[SAIBAMAIS]
O resultado da semana passada foi recebido com festa em Belo Horizonte. Ao fim da partida, havia torcedores comemorando nas ruas e até mesmo no Aeroporto de Confins, esperando a volta da delegação. A celebração se justifica mais pelo que aconteceu no gramado - o goleiro Fábio foi o grande destaque - do que pelo resultado em si.

Esta confiança da torcida pôde ser vista na prática na última semana. O recém-lançado programa de sócio-torcedor do Cruzeiro já conta com 20 mil integrantes, muito em função da campanha na Libertadores. Os ingressos que restaram - mais de 30 mil - foram vendidos em menos de quatro horas.

Os atletas do Cruzeiro até consideraram o empate na Argentina um bom resultado, mas adotam uma postura bem mais cautelosa que a dos torcedores. Eles lembram que, apesar de terem vencido todas as partidas em casa na Libertadores, têm, desta vez, a obrigação de impor o ritmo do jogo.

"A responsabilidade é nossa, a gente sabe disso. Todo jogo dentro de casa a gente tem que procurar vencer, pelo fato de estarmos em casa, diante da nossa torcida. Esse é o pensamento da gente. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, como lá também não foi, mas a gente tem que se impor e procurar a vitória todo o tempo", alertou Ramires.

Para os argentinos, o empate no jogo de ida não foi nenhum desastre. "Ainda que não tenha sido o esperado, para nós foi um bom resultado. Sabemos que restam 90 minutos e temos um antecedente de vitórias no Brasil", contrapôs o lateral Christian Cellay, falando ao Olé.

O veterano zagueiro Rolando Schiavi mostrou ainda mais confiança. "Tomara que comemorem bastante, melhor para nós se estão tão confiantes. O Estudiantes demonstrou que não é um adversário fácil para ninguém. Essa tranquilidade nos levou à final e temos que levá-la ao Brasil. Hoje não há resultados prontos, as partidas têm que ser jogadas", provocou, em entrevista ao mesmo jornal argentino.

Os dois times vêm para esta partida com a base que jogou na semana passada. No Cruzeiro, existe a possibilidade de que Thiago Heleno, que vem fazendo tratamento intensivo para se recuperar de uma entorse no tornozelo, volte à zaga no lugar de Anderson. No Estudiantes, foi ventilada a possibilidade da entrada de Salgueiro, substituindo Fernández no ataque.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ESTUDIANTES-ARG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de julho de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (em Brasília)
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Assistentes: Patricio Basualdo e Francisco Mondría (ambos do Chile)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Anderson (Thiago Heleno), Leonardo Silva e Gerson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

ESTUDIANTES: Andújar; Cellay, Schiavi, Desábato e Re; Braña, Pérez, Verón e Benítez; Fernández (Salgueiro) e Boselli.
Técnico: Alejandro Sabella

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação