postado em 15/07/2009 09:03
Depois de perder para o Sport no último final de semana, o Goiás entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (Brasília), no Estádio Serra Dourada, para conquistar sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro. Para tanto, terá que derrotar o lanterna Avaí, que não vence desde o dia 20 de junho, quando bateu o Fluminense.
Com 14 pontos, o Esmeraldino vem fazendo boa campanha no Brasileirão e ocupa agora o nono lugar. Depois de empatar cinco vezes, os goianos perderam apenas duas no torneio. No entanto, o time comandado por Hélio dos Anjos vem mostrando dificuldade para vencer em casa, conquistando o primeiro triunfo em seus domínios apenas na nona rodada, em cima do Cruzeiro.
Mas para quebrar a escrita nesta 11ª rodada, o Goiás tem uma poderosa arma. Artilheiro do Brasileirão com sete gols ao lado de Roger do Vitória, o atacante Felipe é a principal esperança de ofensiva dos goianos, que não poderão contar com o zagueiro Rafael Tolói, que está servindo à seleção brasileira sub-20.
Também convocado para o torneio preparatório para o Mundial que será disputado no Egito, o lateral direito Douglas vai poder entrar em campo no lugar do suspenso Vítor. Isto porque a diretoria esmeraldina conseguiu a liberação do garoto junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Do outro lado do campo, o Avaí chega ao confronto precisando dos três pontos. Com apenas sete tentos em dez jogos, os comandados de Silas necessitam de um resultado positivo para afastar a crise que se instalou na Ressacada, principalmente após a derrota para o vice-lanterna Botafogo em casa na última rodada.
Se não bastasse jogar fora de casa e pressionado, os avaianos não poderão contar com sua zaga titular. Emerson e Anderson Luís, que vinham atuando frequentemente como titulares, levaram o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e estão suspensos.
No lugar dos desfalques, os jovens Rafael e Augusto serão os escolhidos por Silas. No entanto, o comandante catarinense tem uma boa notícia. O atacante William volta ao time depois de cumprir suspensão automática e disputa uma vaga entre os titulares com Muriqui.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X AVAÍ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 15 de julho de 2009, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: José Amilton Arolo (PR) e José Savel Silveira (RS)
GOIÁS: Harlei; Valmir Lucas, Leandro Eusébio e Ernando; Douglas, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes e Júlio César; Iarley e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos
AVAÍ: Eduardo Martini; Michel, Rafael, Augusto e Uendel; Ferdinando, Léo Gago, Ricardinho e Marquinhos; Luis Ricardo e Muriqui (William)
Técnico: Silas Pereira