postado em 15/07/2009 09:05
As vitórias na última rodada do Campeonato Brasileiro embalaram Atlético Paranaense e Santo André, adversários desta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. A equipe rubro-negra deixou a zona de rebaixamento, enquanto o time da casa voltou a sonhar com a aproximação do G-4.
O técnico Waldemar Lemos ganhou uma boa dor de cabeça após a vitória diante do Internacional, no último final de semana. Sem poder contar com Rafael Moura, o comandante atleticano colocou a dupla Wesley e Wallyson em campo. E deu certo, com uma atuação destacada de ambos, além de Marcinho, que com o 4-4-2 voltou a sua posição de origem. A volta do He-man agora está ameaçada e deve ser a principal dúvida.
O treinador acredita que o time já provou ao torcedor que pode render mais e, mesmo com atletas menos experientes, pode encarar qualquer adversário de frente. "O torcedor deve acreditar em qualquer jogo, porque ela é um elemento importante para nós. A gente contando com a torcida, fica mais forte. O Patrick foi bem, o Raul foi bem. Funciona assim: os mais velhos suportando os mais novos e os mais novos respeitando os mais velhos", avaliou.
E por falar em Raul, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Além disso, irá se apresentar à seleção brasileira sub-20. Espaço aberto então para Nei, que após 11 meses longe dos gramados, voltou no segundo tempo da partida sobre os gaúchos e agora reconquista a posição de titular.
Pelo Ramalhão o clima não poderia ser melhor. O time conseguiu uma grande vitória diante do Fluminense, fora de casa, interrompendo a sequência de tropeços e voltando a subir na classificação, alcançando a décima colocação, com 14 pontos ganhos. Porém, o técnico Sérgio Guedes mantém o sinal de alerta ligado, já que após a partida reclamou bastante das oportunidades perdidas pelo time.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ x ATLÉTICO/PR
Local: Estádio Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Data: 15 de julho de 2009, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Elvis, Antonio Flávio e Marcelinho Carioca; Nunes
Técnico: Sérgio Guedes
ATLÉTICO-PR: Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos (Antônio Carlos) e Márcio Azevedo; Chico, Valencia, Paulo Baier e Marcinho; Wesley e Wallyson (Rafael Moura)
Técnico: Waldemar Lemos