Superesportes

Ibson enterra sonho do Flamengo e vai para a Rússia

postado em 15/07/2009 10:51
Acabou qualquer esperança do torcedor do Flamengo em ver o meio-campista Ibson permanecer na Gávea até o final do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a imprensa europeia informou que o Porto acertou a venda do jogador para o Spartak Moscou, da Rússia.

Para contar com o ex-flamenguista, que não fazia parte dos planos do campeão português, os russos investiram cerca de ; 5 milhões (cerca de R$ 13,5 milhões), e contarão com Ibson pelas próximas quatro temporadas.

O jogador já realizou exames médicos na Europa, mais precisamente na Alemanha, e, nesta quarta-feira, retornará ao Brasil para acertar os últimos detalhes de sua mudança antes de se apresentar oficialmente ao clube russo.

No Spartak, Ibson não deverá enfrentar sérios problemas de adaptação, pois terá a ajuda de dois outros jogadores brasileiros: o volante Rafael Carioca, ex-Grêmio, e o meia-atacante Alex, destaque do Internacional no Campeonato Brasileiro de 2008.

Com a camisa do Porto, clube que o contratou junto ao Flamengo em 2005, o meia de 25 anos conquistou uma Copa de Portugal, uma Supercopa e dois Campeonatos Nacionais. No Flamengo, Ibson marcou 33 gols nos 185 jogos que disputou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação