Superesportes

Barcelona não fará loucuras por David Villa

postado em 15/07/2009 12:29
Enquanto o Real Madrid esbanja milhões de euros para formar uma nova geração de ;galácticos;, capitaneada pelos dois últimos melhores jogadores do mundo, Kaká e Cristiano Ronaldo, o Barcelona mostra-se mais adaptado à crise que assola o mundo e nega-se a ;rasgar; dinheiro.

Nesta quarta-feira, o presidente do clube, Joan Laporta, assegurou que não aceitará pagar os ; 55 milhões pedidos pelo Valencia pelos direitos federativos do atacante David Villa, que também interessaria ao próprio Real.

"Não esticaremos mais o braço do que a manga", brincou o dirigente. "Faremos os retoques que temos que fazer na equipe, mas não cometeremos nenhuma loucura para contratar os jogadores que nos interessam, como o David Villa", completou.

O Barcelona já se dispôs a pagar ; 42 milhões pelo jogador da seleção espanhola e espera convencer o Valencia a aceitar a redução de seu pedido inicial para transformar Villa no mais novo companheiro de Henry e Messi.

Filipe mais longe: O presidente catalão também freou sua empolgação quando questionado sobre a possibilidade de contratar o lateral esquerdo Filipe Luis, ex-Figueirense, junto ao Deportivo La Coruña.

Segundo o dirigente, a oferta máxima pelo jogador é de ; 9 milhões e já foi entregue aos dirigentes do Deportivo La Coruña, mas não agradou. O ex-clube de Mauro Silva e Donato quer ; 14 milhões para negociar o jovem lateral com o campeão espanhol.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação