postado em 15/07/2009 15:28
Preso no 16º DP do Rio de Janeiro, na região da Barra da Tijuca, desde a tarde de terça-feira, o ex-jogador Romário, detido por não ter pago pensão alimentícia aos filhos, deverá ser colocado em liberdade dentro de poucas horas.
O delegado titular da delegacia onde Romário foi obrigado a passar a noite, Carlos Augusto Nogueira, confirmou que o tetracampeão ocupou uma cela com mais dois homens e não recebeu qualquer regalia, tendo, inclusive, dormido no chão, em cima apenas de um pano.
"Ele teve o mesmo tratamento dos outros presos para não sermos acusado de favorecimento. Dormiu no chão e, por isso, está um pouco debilitado", comentou Nogueira, à Rádio Tupi, confirmando ainda que proibiu o Baixinho de receber um prato de comida diferenciada de um amigo porque a "delegacia não era uma churrascaria".
O delegado revelou que a dívida de Romário para com Monica Santoro, sua ex-mulher e autora da ação que levou o atleta à cadeia, foi paga. Com isso, Romário deverá ser libertado da prisão ainda nesta quarta-feira.
O Juiz da 11ª Vara de Família, Antônio Augusto Abi-Ramia, fará uma audiência no Fórum da Barra da Tijuca por volta das 15 horas e deverá conceder alvará de soltura para o ex-jogador.