postado em 15/07/2009 15:30
Os petrodólares não seduzem mais o atacante Fernandão. Ele quer algo mais do que dinheiro em sua carreira. O mundo árabe ficou aquém das expectativas do jogador. Por isso, após um ano no Al-Gharafa, do Catar, o jogador negocia a sua rescisão de contrato. Ele deverá se reunir nos próximos dias com um de seus empresários, o ex-goleiro Taffarel, para tentar convencer o dono do clube a liberá-lo.
Em seu blog, o jogador disse que é preciso ter muita paciência, pois no mundo árabe o ritmo de tudo é muito lento. No Catar, Fernandão conquistou o título do campeonato nacional da última temporada. Agora, ele pode retornar ao Brasil.
O atacante teve passagem marcante pelo Inter, onde conquistou a Libertadores, o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-americana. Vestir a camisa colorada passa a ser uma das possibilidades para o antigo capitão.
"Não posso dizer que Fernandão daria prioridade a algum clube. Mas logicamente, pelo coração dele, iria para o Inter", comentou o ex-lateral Paulo Robert, sócio de Taffarel, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Porém, o retorno para o Inter não deverá ser tão fácil. Segundo a emissora, o jogador teria proposta de um clube da Itália e um do Catar, além do interesse do Al-Jazira, do Emirados Árabes, comandando por Abel Braga, técnico de Fernandão no Inter.