postado em 15/07/2009 15:38
O atacante Robinho vai ter que escutar uma bronca do técnico Dorival Júnior nesta quinta-feira (16/7), quando o elenco do Vasco se reapresentar. A expulsão do jogador, aos sete minutos de confronto na vitória de 2 a 0 sobre o Vila Nova, deixou o treinador muito irritado. O comandante não fez a menor questão de esconder a revolta com o seu jogador.
"Já vou começar entrando duro na conversa, pois alertei o Robinho que ele estava visado desde o último jogo, quando atuou muito bem. Ele não escutou e esse tipo de situação eu não vou aceitar de maneira nenhuma. O jogador hoje em dia faz duas boas partidas com a camisa de um grande clube e já acha que é o bambambã" disse Dorival.
A expulsão de Robinho aconteceu após ele se envolver em uma briga com o lateral direito Osmar, do time goiano, durante uma disputa de bola. O árbitro Salvio Spinola Fagundes Filho entendeu que o atleta vascaíno agrediu o rival. Mas não foi apenas a expulsão do atleta que irritou o treinador.
"O Robinho, por exemplo, antes de ser expulso, fez a nossa equipe desperdiçar uma boa oportunidade, ao não tocar uma bola para o Elton, que se posicionou bem num contra-ataque nosso. Foi nosso primeiro lance de perigo e ele vai ser chamado a atenção por causa disso", explicou Dorival.
A vitória nessa terça-feira foi a segunda seguida do Vasco na Série B do Brasileirão. Com o resultado, os cariocas estão em quinto lugar com 20 pontos conquistados.