postado em 15/07/2009 16:47
Ídolo da torcida do São Paulo, o zagueiro Lugano se encontra atualmente desempregado. O contrato do uruguaio com o Fernerbahce da Turquia, último clube que defendeu depois de deixar o Morumbi, espirou no último dia 30.
À espera de propostas, o zagueiro e capitão da seleção uruguaia vem treinando sozinho no complexo da federação de seu país para manter a forma enquanto seu empresário não encontra um novo destino para sua carreira.
Especula-se que clubes da Espanha e da Itália tenham interesse no zagueiro de 28 anos e já estariam entrando em contato para oferecer-lhe um contrato que o seduza. Enquanto seu futuro não se define, Lugano treina sob as ordens do preparador físico José Herrera.
O defensor, conhecido pelas jogadas duras, foi revelado pelo Nacional de Montevidéu e chegou ao São Paulo sem muito prestígio, recebendo a alcunha de "jogador do presidente". No entanto, depois de conquistar o estadual, a Libertadores da América e o Mundial Interclubes em 2005, Lugano deixou o tricolor ovacionado pela torcida e prometendo um dia voltar ao Morumbi.