postado em 15/07/2009 17:44
A tentativa de colocar D'Alessandro em campo no Gre-Nal de domingo não deu certo para o Internacional. O STJD, através do seu presidente em exercício, Virgílio Val, indeferiu o pedido do departamento jurídico colorado para que a pena de 60 dias imposta ao jogador fosse suspensa até novo julgamento.
A sentença foi anunciada na segunda-feira e desde então o clube se mobiliza para reverter a decisão referente aos acontecimentos da final da Copa do Brasil. Os colorados se mostravam confiantes de que receberiam uma resposta positiva ao pedido, já que em outros casos, como o do corintiano Dentinho, a solicitação havia sido atendida.
Val também negou o requerimento para que a pena de um jogo imposta ao argentino e ao lateral Kléber fossem transformadas em pagamento de cestas básicas a uma instituição de caridade.
Com isso, D'Alessandro está fora do duelo contra o Grêmio e de outros 14 jogos pelo Brasileirão. Por outro lado, Kléber terá condições de disputar o clássico, já que cumprirá sua punição nesta quarta, quando o time de Tite enfrenta o Fluminense.
O Inter enfrentará mais uma disputa com o STJD na quinta-feira, quando o lateral Bolívar será julgado por jogada violenta na partida diante do Cruzeiro, no começo de junho, pelo Campeonato Brasileiro.