Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Filipe promete dedicação ao La Coruña e mira seleção

O sonho de se tornar lateral esquerdo do atual campeão europeu ruiu para Filipe Luis no final da tarde da última quarta-feira, quando o time catalão anunciou a contratação de Maxwell junto à Internazionale de Milão.

Irredutível no valor pedido aos dirigentes do Barcelona (; 13 milhões), a diretoria do La Coruña, através de seu presidente, Augusto César Lendoiro, deu por encerradas as negociações quando o presidente catalão, Joan Laporta, informou que a última oferta seria de ; 9 mi pelo ex-jogador do Figueirense.

Apesar de chateado com o desfecho da situação, já que perdeu a oportunidade de disputar o próximo Mundial de Clubes da Fifa, Filipe prometeu empenho e dedicação para continuar se destacando com a camisa do La Coruña e, quem sabe em um futuro próximo, realizar seu sonho de jogar por um dos maiores clubes da Europa.

"Os times não chegaram a um acordo. Como profissional que sou, vou cumprir meu contrato com empenho e dedicação. Obviamente estou decepcionado, mas faz parte da carreira", sintetizou o lateral de 23 anos.

O objetivo de Filipe no momento é aproveitar que seu nome está em evidência para chamar a atenção do técnico Dunga e entrar na briga por uma vaga na seleção brasileira, já que a lateral esquerda é um dos poucos setores carentes da equipe. "Quero focar só no trabalho. Vou lutar por uma vaga na seleção brasileira", concluiu.