Superesportes

Pelé mantém o palpite: Espanha é favorita à Copa

postado em 16/07/2009 09:50
Pelé não vê ninguém à frente da EspanhaA surpreendente derrota da Espanha para os Estados Unidos na semifinal da Copa das Confederações não mudou a aposta de Pelé. Na opinião do Rei, a "Fúria" segue como favorita ao título da Copa do Mundo do ano que vem.

"Perder ou ganhar faz parte do futebol. Sem dúvida nenhuma, a Espanha é a melhor equipe do mundo hoje", comentou Pelé, durante evento em São Paulo nesta quarta-feira. "Eles perderam para os Estados Unidos como os norte-americanos também poderiam ter vencido o Brasil", destacou.

Pelé ainda foi mais longe e comparou a situação com a "Tragédia do Sarriá", como ficou conhecida a eliminação do favorito Brasil diante da Itália na Copa de 1982.

"O Telê Santana tinha a melhor equipe, a que todo mundo dizia que ia ser campeã, e perdeu para a Itália, que era o pior time. Acontece e é por isso que o futebol é apaixonante", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação