postado em 16/07/2009 10:26
Depois de conquistar o quinto lugar no treino classificatório para o GP da Alemanha, Lewis Hamilton largou bem graças ao Kers de sua McLaren e chegou a liderar a prova. No entanto, ele foi tocado pelo australiano Mark Webber, que começou na pole, e precisou deixar a pista para trocar um pneu furado.
Por e-mail, o piloto da Red Bull pediu desculpas ao atual campeão do mundo. "Depois da corrida, o Mark nos mandou um correio eletrônico e comentou que o incidente não foi mal-intencionado", explicou Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes, em entrevista à revista Auto Motor und Sport.
Após parar nos boxes em função do toque, Hamilton terminou o GP da Alemanha apenas na 18ª colocação, sua pior performance nesta temporada. Para Norbert Haug, no entanto, o piloto britânico poderia ter subido ao pódio pela primeira vez no ano se não fosse tocado por Webber.
"Eu gostaria de deixar claro que de nenhuma maneira teríamos conseguido bater a Red Bull, mas acredito que o terceiro lugar teria sido possível", declarou o diretor esportivo da Mercedes. Na Alemanha, o piloto australiano conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.