postado em 16/07/2009 10:45
O Santos não jogou bem, mas compensou a falta de um futebol brilhante com muita vontade. Foi dessa forma que o Peixe conseguiu o empate com o Barueri, por 3 x 3, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Este não era o resultado pretendido pelos santistas, incomodados com a má fase e a pressão da torcida, mas pode levantar a moral do time, que terá pela frente, no próximo domingo, um compromisso importante: o clássico contra o São Paulo, no Morumbi.
"Seria complicado se nós perdêssemos aqui. Deixaríamos o torcedor mais ferido ainda. Porém, tivemos determinação e fomos buscar o empate. E, do jeito que foi, depois de uma desvantagem de dois gols, os jogadores pegam mais confiança, isso não tenha dúvida", analisou o técnico interino, Serginho Chulapa.
A reação alvinegra foi ainda mais valorizada por Chulapa pelo fato da equipe ter sido recebido no estádio com ovos, como já havia acontecido no desembarque de Salvador, por torcedores irritados com o momento ruim que o clube atravessa.
"É complicado você chegar levando ovada. Principalmente depois de um resultado péssimo, como tivemos diante do Vitória. Você queira ou não queira, a cabeça não fica tranquila, mas valeu pela vontade, garra e determinação que tivemos no segundo tempo", contou Serginho Chulapa.
Agora, o comandante interino do Santos espera que o grupo tenha uma trégua para se preparar para o clássico. "Além de dar mais moral para os atletas, esse empate vai dar uma amenizada no torcedor, não tenha dúvida disso", emendou Chulapa.