postado em 16/07/2009 12:02
Depois de se desentender com Landon Donovan logo que retornou para o Los Angeles Galaxy e, dias depois, anunciar que fez as pazes com o capitão do time norte-americano, o astro inglês David Beckham voltou a externar, nesta quinta-feira, que não pretende ficar por muito tempo na MLS (Major League Soccer).
Em entrevista coletiva, o jogador confirmou que, em conversa com o técnico Fábio Capello, comandante da seleção da Inglaterra, foi avisado de que só terá chances de integrar o time nacional na Copa do Mundo de 2010 se, até lá, estiver jogando por um clube europeu.
"Ele foi muito sincero comigo e disse que eu tenho que estar na Europa para brigar por um lugar no grupo. Por isso, não descarto voltar a jogar na Inglaterra, mesmo que não seja pelo Manchester United", afirmou, disposto a abrir mão de um retorno para seu clube de coração.
Beckham tratou de evitar um novo mal-estar com os companheiros de Los Angeles Galaxy ao garantir, na sequência, que a vontade de voltar para a Europa não fará com que deixe de honrar a camisa do time norte-americano.
"O fato de eu querer voltar para a Europa não quer dizer que não esteja comprometido com o projeto do Galaxy ou da MLS. Não acredito que tenha que pedir desculpas aos torcedores, pois estou envolvido no projeto e, se não quisesse estar aqui, não estaria", finalizou.