postado em 16/07/2009 13:02
Suspensos pela Uefa por conta da confusão ocorrida após a eliminação do Chelsea da última Copa dos Campeões, o lateral português Bosingwa e o atacante marfinense Drogba receberam uma boa notícia nesta quinta-feira.
A Comissão de Apelação da entidade reduziu em uma partida a pena aplicada à dupla, que acusou o árbitro norueguês Tom Henning Ovrebo de ter prejudicado o Chelsea ao não marcar um pênalti no final do jogo contra o Barcelona.
Com isso, Bosingwa, além da multa de %u20AC 10 mil, terá de cumprir apenas três jogos de suspensão, enquanto Drogba teve sua pena reduzida de seis para cinco jogos, mas mantida a multa de %u20AC 15 mil.
A curiosidade das penas fica por conta dos 'jogos em aberto'. Bosingwa, por exemplo, só cumprirá o terceiro jogo de suspensão se for novamente indiciado por indisciplina nos próximos três anos. O mesmo se aplica aos dois últimos jogos da pena de Drogba.
A multa imposta ao clube londrino, de %u20AC 100 mil, foi mantida pela Comissão Disciplinar da Uefa, já que os dirigentes do Chelsea desistiram de recorrer contra a punição aplicada pelo Tribunal da entidade.