postado em 16/07/2009 14:02
O francês Richard Gasquet vai terminar a semana respirando aliviado. Nesta quarta-feira (15/7), a Federação Internacional de Tênis (ITF) absolveu o tenista, pego no doping por uso de cocaína. Depois de dois meses e meio afastado do circuito mundial, o número 32 desabafou, comemorando a oportunidade de retomar a carreira.
"Estou bastante feliz por ter a oportunidade de retomar minha carreira com a consciência limpa. A justiça foi feita e reafirmo o que disse desde o início: nunca utilizei cocaína", garantiu o tenista, que poderia pegar gancho de até dois anos se recebesse punição máxima.
A explicação dada por Gasquet para os resultados dos exames, no entanto, convenceu a ITF: ele teria absolvido a cocaína ao beijar uma mulher que teria usado a droga, durante uma balada. "Foi muito duro ter de ma explicar sobre algo que não fiz", continuou o desabafo.
"Agradeço aos que estiveram ao meu lado nestas últimas e complicadas semanas. Algumas pessoas me julgaram e criticaram duramente e só posso dizer uma coisa para eles neste momento: não fui punido, leiam a sentença", complementou Gasquet, que foi impedido de atuar durante o torneio de Wimbledon, Grand Slam vencido por Roger Federer.