postado em 16/07/2009 15:45
Os confrontos pelas quartas de final do ATP 250 de Stuttgart foram definidos na tarde desta quinta-feira. Principal favorito ao título, o francês Gilles Simon decepcionou e parou na segunda rodada. Já o russo Nikolay Davydenko garantiu presença na próxima fase para enfrentar o italiano Fabio Fognini.
Cabeça de chave número 1, Simon desperdiçou seus cinco break-points, converteu apenas 66% dos pontos depois de encaixar o primeiro serviço e caiu diante do alemão Mischa Zverev, atual 45º do ranking da ATP. O tenista da casa venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.
Na briga por um lugar na semifinal da competição disputada no saibro, Zverev conta com o apoio da torcida local diante do francês Jeremy Chardy. Em mais um jogo disputado nesta quinta-feira, ele bateu o argentino Martin Vassalo Arguello por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/1.
Já Nikolay Davydenko, segundo favorito ao título, confirmou sua condição diante do convidado alemão Michael Berrer, apenas o 120º colocado na lista mundial. Com facilidade, o russo sofreu somente uma quebra de saque e superou o representante da casa com um duplo 6/3 em pouco mais de uma hora.
Na próxima rodada, ele pega o italiano Fabio Fognini, que ganhou o primeiro set por 6/4 e vencia a segunda parcial por 4/1 no momento em que o francês Paul-Henri Mathieu abandonou o duelo. Dayvenko venceu o único encontro com o atual 67º do mundo, na semifinal do Torneio de Varsóvia de 2008.
Com uma vitória sobre o alemão Philipp Kohlschreiber, quinto favorito, em sets diretos de 6/2 e 6/4, o qualifier polonês Lukasz Kubot protagonizou a surpresa do dia. Nas quartas, ele pega o alemão Nicolas Kiefer, responsável por vencer o compatriota Simon Greul, convidado pela organização, com parciais de 6/3 e 6/4.