Superesportes

Genoa tira atacante Palacio do Boca Juniors

postado em 16/07/2009 16:56
O Genoa fechou nesta quinta-feira a contratação de Rodrigo Palacio. Os valores da transação não foram divulgados, mas especula-se que o clube italiano desembolsou ; 3 milhões de euros (cerca de R$ 8,2 mi) para tirar o atacante do Boca Juniors.

Palacio chega para suprir a saída do compatriota Diego Milito, que virou ídolo da torcida, mas foi negociado com a Internazionale há um mês, e para formar dupla de ataque com o também argentino Crespo, que foi incluído na negociação com a equipe de Milão.

O Genoa será o quarto clube da carreira de Palacio, que foi revelado pelo Huracán e também passou pelo Banfield. Ele defendeu a Argentina na Copa do Mundo de 2006 e, no ano passado, chegou a entrar nos planos do Barcelona.

O jogador, de 27 anos, estava no Boca desde 2005, mas enfrentou seguidos problemas de lesões e não evitou o péssimo desempenho do time xeneize na temporada.

Com a venda do atacante, os argentinos seguem o processo de desmanche de seu elenco, que começou com a saída do volante Vargas para o Almería, da Espanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação