Superesportes

Mancha chega ao Santos, mas pede tempo para estrear

postado em 16/07/2009 17:08
O Santos apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o volante Rodrigo Mancha como o seu mais novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jovem jogador, de 23 anos, revelado no Coritiba, já havia chegado ao novo clube na segunda, começando a se preparar fisicamente para estar o mais rápido possível a disposição da comissão técnica.

"A minha documentação (junto à CBF) já está pronta, mas na parte física eu ainda estou um pouco abaixo do meu rendimento normal, pois fiquei praticamente um mês praticamente parado, sem jogar. Por isso, estamos vendo com a fisiologia e o preparador físico (Flávio Oliveira) como devemos trabalhar, para que eu possa estrear em breve", contou Mancha.

Na sua chegada ao time da Vila Belmiro, o meio-campista revelou que terá uma torcida especial no novo clube. É que o pai de Rodrigo Mancha é santista e ficou muito feliz com a transferência de seu filho para o Peixe.

"Como jogador, é um passo a mais na minha carreira. Meu pai ficou muito feliz, junto com a família. Recebi um apoio muito grande deles e não poderia ser de outra forma. É um passo a frente na minha carreira", disse.

Sobre o momento da equipe, que está sem técnico desde a saída de Vagner Mancini e com os jogadores sendo bastante cobrados pela torcida, Mancha se mostrou tranquilo.

"O momento é um pouco conturbado. Mas isso faz parte do futebol. Uma hora você está bem, na outra mal. Isso acontece com todos os clubes", finalizou.

Ficha Técnica:

Nome: Rodrigo Marcos dos Santos
Data e local de Nascimento: 16/06/1986, em Curitiba (PR)
Altura: 1,89m
Peso: 83 kg
Clubes: Coritiba
Títulos: Campeonato Brasileiro - Série B (2007) e Campeonato Paranaense 2008

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação