postado em 16/07/2009 17:21
O francês Sebastian Bourdais foi demitido da Toro Rosso nesta quinta-feira. Em comunicado publicado em seu site oficial, o piloto declarou que se sentiu injustiçado e que só teria condições que ser mais competitivo quando sua equipe disponibilizasse um pacote de atualizações de seu carro.
"Estou muito decepcionado e chocado com a decisão tomada pela Escuderia Toro Rosso, não me permitindo conduzir para a equipe até ao final da atual temporada", lamentou Bourdais. "Eu considero que, ao fazê-lo, a Toro Rosso teria violado suas obrigações contratuais, também penso que nada no meu comportamento seria legítimo para justificar a decisão da equipe em rescindir o contrato", completou.
Sobre seu rendimento durante a temporada 2009, Bourdais conquistou apenas dois pontos em sete corridas, o francês disse que não estava com o melhor equipamento disponível e que poderia melhorar a partir do próximo GP, quando a equipe aperfeiçoará o carro.
"Eu sou ainda mais frustrado com a decisão da equipe por ela ter sido tomada antes do Grande Prêmio da Hungria, onde um novo pacote, altamente competitivo, será introduzido pela equipe a fim de tentar superar as suas dificuldades atuais. Estou convencido de que se me fosse dada a oportunidade de correr com esse novo pacote eu poderia ter alcançado resultados satisfatórios", reclamou o ex-piloto da Toro Rosso.
Sebastian Bourdais ainda disse que irá acionar seus advogados para garantir seus direitos na justiça. Por fim, o francês agradeceu aos fãs e declarou que seguirá empenhado em seu "projeto de Fórmula 1".