Superesportes

Conheça a seleção nacional da beleza

Atletas que disputam o Campeonato Brasileiro Juvenil em Brasília se destacam não apenas pelo talento esportivo como também pelo visual

postado em 17/07/2009 09:15
Mais do que rostinhos bonitos, elas têm potencial e arrasam nas quadras. Jovens tenistas arrancam suspiros no Campeonato Brasileiro de Tênis Juvenil, na Academia de Tênis. Em enquete promovida pelo Correio sobre qual delas se encaixaria no perfil de musa do Brasileirão, venceu a campinense Flávia, de 18 anos. "Fiquei surpresa com a notícia. Acredito que ser musa vai além da beleza. Tem que ter simpatia e carisma. Fico feliz com o reconhecimento", comemorou.

Flávia Borges foi eleita a mais bonitaAlém da beleza, Flávia chama a atenção pela simpatia e o talento. A moça, que joga tênis há oito anos, sempre se destacou entre as amigas por ser a mais sociável. "Adoro conversar com as pessoas", revela. A campeã brasileira na categoria 14 anos (em 2006) disputa hoje com Carla Forte (SP) a semifinal da chave 18 anos feminino.

O tempo dedicado ao tênis não se restringe aos treinamentos. As tenistas confessam que antes - muito antes - de entrar em quadra, elas gastam horas escolhendo a roupa e se arrumando. "Tem que pensar em tudo, cuidar da depilação, escolher o brinco, a pulseira, o perfume. Entre saias e blusas, conjuntos e vestidos, elas buscam a harmonia. "Sempre uso o prendedor de cabelo combinando com a blusa. A cor da meia tem que ser a mesma que a da saia", informa Luiza Sonnervig.

Outro item em destaque é o penteado. Como o cabelo deve ficar preso para não atrapalhar a visão durante a partida, elas aproveitam os acessórios para dar um toque diferente no visual. "O cabelo precisa ficar bem preso e alto. Gosto de usar viseira. Fico mais feminina", comenta Marina Danzini. "Como gosto de me olhar no espelho e não posso fazer isso em quadra, sempre olho para minha sombra, para ver se os fios estão em ordem. Tenho uma superstição com o cabelo. Sempre inicio e termino um torneio com o mesmo penteado", completa Stefania Haddad.
[SAIBAMAIS]
A vaidade vai da cabeça aos pés. Flávia, a musa do Brasileiro, diz que não entra em quadra sem as unhas pintadas de vermelho, inclusive as dos pés. "Por mais que o esmalte saia durante a partida, faço questão de estar sempre com ele."

A vencedora da enquete
Nome: Flávia Borges
Nascimento: 18/4/1991
Título: Campeã brasileira juvenil, categoria 14 anos (2006)
Troféus: mais de 180 decoram seu quarto
Ponto forte: é sarna (pega tudo, não perde bola)
Ponto fraco: impaciência
Começo: a família toda pratica tênis, inclusive os avós
Futuro: não quer abandonar o tênis e está indecisa se fará curso para ser aeromoça, esteticista ou nutricionista

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação