postado em 17/07/2009 10:03
Totalmente recuperado de uma grave lesão no cotovelo, o volante Edmilson voltou ao time titular do Palmeiras na vitória sobre o Flamengo. O pentacampeão ficou satisfeito com o próprio desempenho técnico, mas ainda reconheceu dificuldades para suportar o ritmo do jogo.
"Foram três meses que fiquei parado. Uma coisa é trabalhar o físico, outra é participar de um jogo tenso como foi, com grama alta", afirma o atleta.
Na quarta-feira, Edmilson ficou em campo por cerca de 65 minutos no gramado do Maracanã, que conta com uma das maiores dimensões do país. Ele foi substituído durante o segundo tempo por Sandro Silva, outro volante que retorna de uma lesão grave.
"Tenho conversado com o Jorginho para atuar entre 60 e 70 minutos nestes primeiros jogos", revela o atleta, que passou por uma cirurgia no mês de abril.
Neste momento de retomada do ritmo de jogo, uma sequência é fundamental para Edmilson. No sábado, ele pode ter uma nova oportunidade no time titular, já que o jovem Souza continua se recuperando de uma lesão no tornozelo.