Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Inter e Barcelona acertam troca de Ibrahimovic por Eto'o

A confirmação oficial ainda não foi dada por nenhum dos dois clubes, mas, nesta sexta-feira, tanto a imprensa italiana quanto a espanhola informaram que Internazionale de Milão e Barcelona acertaram um troca-troca que irá mexer com o mercado internacional.

Depois de anunciar a chegada do lateral esquerdo Maxwell, também oriundo do time milanês, o campeão espanhol acertou com o cobiçado atacante Zlatan Ibrahimovic para a próxima temporada.

Para contar com o talento do goleador sueco, o Barcelona cedeu, em definitivo, os direitos do camaronês Samuel Eto;o, antigo desejo do técnico José Mourinho, além do empréstimo do apoiador Hleb por um ano e uma alta quantia em dinheiro, na casa dos ; 40 milhões.

Segundo a imprensa europeia, o acordo teria sido sacramentado na noite de quinta-feira em uma rápida reunião entre os presidentes Joan Laporta e Massimo Moratti na sede do clube italiano.

O primeiro passo foi acertar os salários de Eto;o com a tetracampeã italiana. Definido que o camaronês receberia ; 13,5 milhões por cada um dos cinco anos de contrato, foram acertados os detalhes finais e a transação, sacramentada.

Os números do acerto do atacante sueco com o Barcelona não foram revelados, mas especula-se que Ibrahimovic terá o segundo maior salário do clube, abaixo apenas do argentino Lionel Messi.