postado em 17/07/2009 17:15
O jamaicano Usain Bolt venceu a prova dos 100m na etapa de Paris da Golden League nesta sexta-feira. Mesmo com chuva, frio e vento contra no Stade de France, o velocista cravou sua melhor marca na temporada e ainda se aproximou do tempo do norte-americano Tyson Gay, o mais rápido na distância em 2009.
Na raia número 5, Bolt não largou bem, mas se recuperou durante o trajeto e venceu sem ser incomodado com a marca de 9s79. Desta forma, o jamaicano ganha moral antes do Mundial de Berlim e tira o sono de Gay, que registrou 9s77 na etapa de Roma da Golden League.
Com o tempo de 9s91 no Stade de France, Daniel Bailey, das Antilhas, conquistou a medalha de prata. Compatriota de Bolt, Yohan Blake percorreu os 100m em 9s93 e chegou na terceira colocação em Paris.
Campeão e recordista mundial dos 100m com a marca de 9s69, Bolt ficou de fora das outras três etapas da competição. Em Paris, ele correu a distância pela quarta vez desde que sofreu um acidente de carro, em abril, mas não enfrentou seus dois principais rivais: Tyson Gay e o compatriota Asafa Powell.
[SAIBAMAIS]
Depois de triunfar na capital francesa, Bolt passa a se preparar para o Meeting de Londres, no próximo dia 24. Na Inglaterra, ele reencontra Powell, que ganhou os 100m nas últimas três edições do evento britânico e foi o último atleta capaz de vencê-lo, em Estocolmo, no ano passado. O Mundial de Berlim será realizado na segunda quinzena de agosto.