Superesportes

Em Bragança, Ponte quer começar a acumular gordura

postado em 18/07/2009 12:09
A derrota por 3 a 0 para o Vasco virou passado. Com um triunfo pelo mesmo placar ante o Campinense, em casa, na última terça-feira, a Ponte Preta recuperou o ânimo e se firmou no G-4 da Série B. Agora, a meta é manter o embalo neste sábado, diante do irregular Bragantino, no Nabi Chedid.

O time campineiro iniciou esta 12; rodada na terceira colocação, com 20 pontos. Um resultado positivo ante o rival regional garantirá a permanência na zona de classificação e ainda dará tranquilidade à Macaca antes de dois jogos em casa, contra Figueirense e Vila Nova.

"Vamos trabalhar forte para tentarmos engatar uma sequência de resultados positivos, não só para manter o time entre os quatro primeiros como para já tentarmos conquistar um pouco de gordura", planeja o técnico Pintado. "O campeonato é longo e todos no time têm o objetivo claro de subir, mas temos consciência de que precisamos trabalhar muito para isso".

Para este compromisso, o treinador alvinegro terá novamente à disposição o lateral direito Edílson e o volante Pirão, que cumpriram suspensão na partida passada. Já o meia Tinga embarcou para a Venezuela para defender a seleção sub-20 e prometeu representar bem o País e a Ponte.

No Bragantino, a ordem é aumentar a série invicta, que já soma três jogos e colocou a equipe na zona intermediária da tabela da Segundona, com 15 pontos.

O time de Marcelo Veiga trouxe um ponto e um desfalque na bagagem ao empatar em um gol com o Bahia, em Salvador, na última terça. O volante Rodrigo Costa levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão. A dúvida é quanto ao aproveitamento do artilheiro Bill, que está nos planos do Corinthians.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X PONTE PRETA


Local: Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista (São Paulo)
Data: 18 de julho de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Ribeiro Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Hilton Francisco de Melo (ambos de SP)

BRAGANTINO: Gilvan; Marcelo Godri, Kadu e Carlinhos; Tiago Almeida, Everton Isidoro, Juninho, Léo Jaime e Diego Macedo; Bill (Magrão) e Pedro Henrique
Técnico: Marcelo Veiga

PONTE PRETA: Gilson; Edílson, Gum, Dezinho e Guilherme; Deda, Pirão, Lins e Fabiano Gadelha; Danilo Neco e Evando
Técnico: Pintado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação