Superesportes

Em ascensão, Paraná tenta ser o primeiro a parar o Guarani

postado em 18/07/2009 10:45
É possível uma equipe que está na zona de rebaixamento superar um clube que bate recorde na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro? Esta é a missão do Paraná, que ganhou fôlego ao vencer a primeira depois de cinco jogos na terça-feira e visita o Guarani às 16h10 (de Brasília) deste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa.

A classificação da Segundona demonstra a diferença no desempenho dos dois times. Com 27 pontos somados em 11 rodadas, mesma pontuação do Corinthians na competição em 2008, os alviverdes, únicos invictos, recebem um time que trocou recentemente de técnico e tenta se motivar com a vitória por 2 a 0 sobre o Ipatinga na terça-feira, que o deixou com 11 pontos, entre as quatro piores campanhas do torneio.

Se em números o confronto é desigual, em relação a reforços há mais equilíbrio. Os paulistas não têm ninguém suspenso, comemorando a volta do atacante Ricardo Xavier, que cumpria punição do STJD, no lugar de Nei Praiba. No plantel, os únicos que seguem fora são o goleiro Gisiel e o meia Rodriguinho, ambos por lesão.

Já os sulistas só não poderão contar com o zagueiro Dirley, que recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo da última rodada. Sem querer mexer no 3-5-2 que teve sucesso, Sérgio Soares escalará Elton, já que Aderaldo está vetado por contusão. O resto da escalação será mantido.

"Precisamos de ajustes, principalmente na defesa, mas a ideia é manter a mesma disposição da última partida", discursou o treinador da agremiação curitibana, que teve treino secreto na véspera do confronto para praticar jogadas que visam surpreender a melhor defesa da segunda divisão nacional.

O Bugre sofreu apenas quatro gols em 11 partidas, mas joga em casa para se recuperar do baque de terça-feira. Um desses tentos tirou dois pontos da equipe de Oswaldo Alvarez no Rio de Janeiro, em duelo contra o Duque de Caxias que terminou empatado por 1 a 1. Apesar da falha, os campineiros seguem ;sobrando; na Série B, sem conhecer nenhuma derrota na competição.

FICHA TÉCNICA
GUARANI x PARANÁ


Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 18 de julho de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Jackson Massarra dos Santos e Luiz Muniz de Oliveira (ambos do RJ)

GUARANI: Douglas, Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Cléber Goiano, Glauber, Walter Minhoca e Adriano Gabiru; Caíque e Ricardo Xavier
Técnico: Oswaldo Alvarez

PARANÁ: Ney; Gabriel, Elton e Freire; Murilo, Adoniran, João Paulo, Davi e Fabinho; Alex Afonso e Wando
Técnico: Sérgio Soares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação