Superesportes

Sem dificuldade, Brasil vence Venezuela na Liga Mundial

postado em 18/07/2009 12:11
A seleção brasileira masculina de vôlei não deu chances à Venezuela e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/18 e 25/13, neste sábado, em Belo Horizonte, no penúltimo jogo antes do início da fase final da Liga Mundial. Trata-se da 10; vitória brasileira em 11 partidas disputadas na competição.

Líder isolado do Grupo D, com 30 pontos, a seleção do técnico Bernardinho já estava classificada para a fase final da Liga Mundial, que será disputada em Belgrado, na Sérvia, a partir do dia 22.

Assim, Bernardinho tem aproveitado esses últimos jogos para acertar a equipe, que entrou em quadra com Bruno Rezende, Rodrigão, Giba, Murilo e o líbero Serginho. Os destaques da partida foram Leandro Vissoto e Lucas, com 13 pontos cada.

O Brasil só encontrou dificuldades diante do adversário no primeiro set, quando passou boa parte do tempo atrás do marcador e só reagiu nos pontos finais. No entanto, na hora decisiva, prevaleceu a qualidade técnica brasileira e experiência de jogadores como Rodrigão e Giba, que conseguiram colocar a bola no chão.

A partir da segunda parcial, a seleção brasileira se impôs e caminhou com tranquilidade rumo ao triunfo. O último set foi um passeio dos donos da casa e a grande atração foi a festa da torcida no Mineirinho.

Após o confronto, Bernardinho admitiu os erros da equipe, mas ressaltou a força do grupo. "Colocamos pressão neles depois do primeiro set", declarou à TV Globo. Agora, o Brasil se despede da torcida neste domingo, às 10 horas, quando enfrenta novamente os venezuelanos em Minas Gerais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação