Superesportes

Embalado, Atlético-GO recebe Fortaleza para se manter no G-4

postado em 18/07/2009 12:23
Dos times que subiram para disputar a Série B do Brasileirão neste ano, o Atlético-GO é o que vem fazendo melhor campanha. Uma das surpresas da Segundona, os comandados de Mauro Fernandes recebem às 16h10 deste sábado o Fortaleza, pela 12; rodada, para se manter no G-4, lugar que dá acesso à elite do futebol nacional.

Com 20 pontos em 11 jogos, os atleticanos precisam vencer para se manter na quarta colocação, pois um tropeço pode fazer com que os adversários diretos Vasco, Brasiliense e Figueirense os ultrapassem na tabela.

No entanto, dois fatores deixam o torcedor goiano animado. O primeiro é o fato de o time jogar em casa, no Estádio Serra Dourada. O segundo é a goleada por 5 a 0 imposta em cima do Paraná na penúltima rodada.

Para manter o embalo e apagar o tropeço na última vez em que entrou em campo, quando caiu diante da Portuguesa, Mauro Fernandes não contará com Leandro Carvalho e Elias, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o atacante Juninho, com dores musculares, é dúvida.

A boa notícia no Dragão fica por conta do retorno do zagueiro Gil, que, pretendido por clubes da Primeira Divisão como Cruzeiro e Flamengo, retorna ao time titular depois de cumprir suspensão automática.

Pelo lado do Fortaleza, o otimismo impera. Depois de bater o América-RN em casa por 3 a 0 na última rodada, o técnico Giba adota a máxima que fala que em time que está ganhando não se mexe e adiantou que irá colocar em campo em Goiânia os mesmo jogadores que venceram os potiguares.

"A formação deu certo, os jogadores atuaram bem, fazendo boas triangulações e vamos repetir para tentar vencer mais um compromisso", declarou Giba.

Com 14 pontos, o Fortaleza, que está mais perto da zona do rebaixamento do que do G-4, ocupa atualmente a 12; colocação. No entanto, uma vitória neste sábado pode mudar o cenário e fazer os cearenses ascenderem na tabela da Série B.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X FORTALEZA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: Sábado, 18 de julho de 2009
Horário: 16h10 (Brasília)
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Paulo César Faria (MT)

FORTALEZA: Alexandre Fávaro; Maisena, Sílvio, Édson e Jaílson; Júlio, Coutinho, Saulo e Eusébio; Marcelo Nicácio e Cristian.
Técnico: Giba

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Fábio Gomes, Pituca, Robston e Wesley; Juninho (Brasão) e André Leonel
Técnico: Mauro Fernandes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação